O Instituto de Miomas e Endometriose do Hospital Moriah oferece tecnologia e carinho para um tratamento exclusivo de cada mulher 

A medicina evolui numa velocidade cada vez maior, possibilitando unir tecnologia e tratamentos como nunca imaginado e as cirurgias robóticas são um exemplo disso. Deve-se somar a isso a necessidade de um olhar individualizado para cada paciente, fundamental para ajudar no processo de recuperação e sucesso do tratamento. É o que faz o Instituto de Miomas e Endometriose do Hospital Moriah. A instituição nasceu da necessidade de um olhar especializado e carinhoso para essas doenças que afetam tanto a vida das mulheres brasileiras.

Afinal, os miomas são uma condição para quase 50% das brasileiras. Já a endometriose afeta, em nosso país, cerca de 2 milhões de mulheres por ano. Receber um diagnóstico de mioma uterino ou de

endometriose é, muitas vezes, ter de lidar com o sentimento de perda do corpo saudável e ativo, o que pode significar prejuízo da autonomia e da independência para muitas mulheres. Essas doenças também podem trazer sofrimento psicológico, comprometer a qualidade de vida no trabalho, o ciclo social e relacionamentos afetivos e sexuais, além de implicações na capacidade reprodutiva, com dificuldade para engravidar ou abortos e partos prematuros.

OLHAR INTEGRAL

A partir da preocupação no cuidado com essas mulheres, o Moriah uniu ginecologistas renomados e especializados no assunto a uma equipe multiprofissional para propor um olhar integral, individualizado e seguro à mulher. Sob a coordenação do Dr. Mariano Tamura, o Instituto prima – sempre que possível – pela preservação e melhora funcional do útero e dos demais órgãos reprodutivos e hormonais. O hospital oferece uma gama de tratamentos, dos mais tradicionais aos mais modernos e minimamente invasivos. Mas é importante ir além.

A mulher que sofre com miomas ou endometriose precisa do diagnóstico correto e de tratamento personalizado que irão ao encontro da sua forma de viver e seu bem-estar, além do acompanhamento e reabilitação da sua qualidade de vida. O Instituto de Miomas e Endometriose atua desde a promoção da saúde, com campanhas de educação sobre saúde feminina, até a elaboração e participação em estudos relevantes sobre essas doenças, tão frequentes e impactantes no dia a dia de todas as mulheres.

Informe publicitário publicado na edição de junho da revista Fazenda Boa Vista (n.º 37). Para conferir o conteúdo na íntegra, clique aqui


Compartilhe nas redes sociais

Você também poderá gostar de ler...

Urologista fala sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

Urologista fala sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

O quadro 'O Hospital Responde' convidou o Dr. João Manzano, urologista do Hospital Moriah, para falar sobre o câncer de…

Continue lendo

Quantidade de passos que damos por dia ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

Quantidade de passos que damos por dia ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

Um estudo recente concluiu que manter a contagem da quantidade de passos que damos por dia ajuda a prevenir doenças…

Continue lendo

Crianças estão mais altas e obesas, revela estudo da Fiocruz

Crianças estão mais altas e obesas, revela estudo da Fiocruz

Uma pesquisa realizada pela Fiocruz sobre as crianças brasileiras mostrou que elas estão mais altas e acima do peso. O…

Continue lendo