O sistema digestivo compreende o fígado, pâncreas, vesícula biliar, estômago e intestinos e algumas condições comuns que podem ser operadas de forma minimamente invasivas são:

  • Diverticulite
  • Doenças inflamatórias (como Doença de Crohn)
  • Câncer de cólon
  • Câncer de reto
  • Cirurgia de obesidade (como redução do estômago, bypass gástrico)
  • Câncer de estômago
  • Hérnia de hiato
  • Colecistectomia (retirada da vesícula biliar)
  • Refluxo gastroesofágico
  • Cirurgia do pâncreas (tumores benignos e câncer)

Quando medicamentos e mudança de hábitos não ajudam na melhora das condições clínicas do paciente, a cirurgia pode ser necessária. Converse com seu médico sobre suas opções e, caso seja indicada a cirurgia minimamente invasiva, pergunte ao médico sobre a possibilidade de ser submetido à cirurgia robótica.

A maior parte das doenças do aparelho digestivo tem resolução cirúrgica, embora o tratamento medicamentoso deva ser conduzido paralelamente. Hoje já mais comum nos principais centros médicos do país os procedimentos minimamente invasivos, que possibilitam ao paciente uma recuperação mais rápida, devido à menor agressão do corpo e menor sangramento.

O Centro Cirúrgico do Hospital Moriah oferece a possibilidade das cirurgias videolaparoscópicas e é equipado com o robô Da Vinci Xi, um sistema moderno e seguro de procedimentos minimamente invasivos utilizado em vários países. A utilização do robô pela equipe médica reduz o tempo de procedimento cirúrgico, a dor, e a ocorrência dos processos infecciosos ou inflamatórios comuns em cirurgias tradicionais. Além disso, o equipamento proporciona maior mobilidade para o cirurgião e delicadeza nos movimentos, preservando as estruturas ao redor do local operado.

Inovação – a cirurgia de vesícula biliar pode ser feita pelo procedimento denominado single-site ou single-port, onde apenas uma incisão é feita, no umbigo.

  • Dra. Ana Olga Nagano
  • CRM/SP: 64405
  • Telefone: +55 11 5080-7800

 

 
 
 

A Dra. Ana Olga Nagano é formada em Medicina (1989) pela Faculdade de Medicina de Vassouras (Rio de Janeiro) e concluiu a residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Gastroclínica de São Paulo e a residência especializada em Cirurgia Experimental – Transplante Hepático no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Durante esta última residência, realizou estágio na University of Pittsburgh (Pensilvânia, EUA), participando de cirurgia de doadores e receptores de fígado.

Dentre as principais especializações da gastroenterologista destacam-se o transplante de fígado (pioneira, a Dra. Ana Olga foi a primeira mulher a realizar uma cirurgia de transplante hepático na América do Sul) e as cirurgias minimamente invasivas (videolaparoscopia e robóticas) do aparelho digestivo; como correção do refluxo esofágico, hérnia do hiato, obesidade (gastroplastia) e problemas metabólicos (diabetes tipo 2), pancreatectomia, colecistectomia, esplenectomia, colectomias e procedimentos orificiais (hemorroidas, prolapso de mucosa anal, fissura e fístula).

Estrutura

Unidade de Internação

Os pacientes contam com uma equipe de enfermagem altamente qualificada para orientá-los e apoiá-los durante o processo assistencial. O período de internação também é acompanhado pela equipe da Hospitalidade, capacitada para atender as mais diferentes necessidades de pacientes e familiares.

UTI

Na Unidade de Terapia Intensiva, o médico têm à disposição as equipes médica, de enfermagem e fisioterapia altamente qualificadas para apoiá-lo no processo assistencial dos pacientes.
Considerando a importância da família no processo de saúde, a UTI não estabelece restrição ao horário de visitas de acompanhantes e familiares e está localizada numa área estratégica do edifício, onde recebe uma incidência privilegiada de luz natural, característica que humaniza o ambiente. A área conta com monitorização multiparâmetros e ventilação mecânica, todas de última geração, e foi projetada para garantir a qualidade dos cuidados intensivos.

Centro de Diagnósticos

O Centro de Diagnósticos dispõe de recursos diagnósticos de alta tecnologia e um dos diferenciais deste serviço é o acolhimento proporcionado ao paciente. Às equipes médicas é concedida a possibilidade de contato com nossa equipe de radiologia que pode antecipar demandas bem como contextualizar e discutir solicitações e hipóteses diagnósticas.

Hemodinâmica

A hemodinâmica do Hospital Moriah está inserida no conceito de sala híbrida porque viabiliza a realização de procedimentos minimamente invasivos e a campo aberto no mesmo espaço físico.Essa flexibilidade, aliada a equipamentos de sistema de navegação ultramoderno e ao arco cirúrgico, permite realizar cirurgias de alta complexidade, com precisão máxima e segurança para o paciente.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade nos padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.
A cirurgia robótica também já é realidade no Moriah. Nosso centro cirúrgico é o primeiro da América Latina a receber o robô Da Vinci Xi, o mais moderno da atualidade.
Além disso, todo o processo cirúrgico é assistido pela equipe de enfermagem que avalia as demandas de cada equipe cirúrgica e realiza interface com os médicos e seus respectivos instrumentadores e os serviços de apoio para individualizar o processo assistencial de cada equipe.

Hospital Moriah excelência em valores humanistas

O Hospital Moriah é um dos mais novos e modernos centros médico-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil e surge com a proposta de inovar a atenção à saúde neste segmento.

Estrutura

O Hospital Moriah é um dos mais novos e modernos centros médico-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil e surge com a proposta de inovar a atenção à saúde neste segmento.

Consultórios

O Hospital Moriah conta profissionais qualificados e comprometidos com uma assistência ética e humana. Todos os médicos são credenciados nas especialidades atendidas.

Convênios

O Hospital Moriah conta com o atendimento a um amplo conjunto de operadoras de saúde.

Política de Atendimento

Também conhecida como o Jeito Moriah de Atender, está fundamentada na junção de três aspectos fundamentais para a saúde.

Responsabilidade Social

A missão, a visão e os valores fundamentais do hospital propõem uma participação na sociedade seguindo os princípios da transparência, ética e na sustentabilidade, buscando o equilíbrio.

Comitê de Ética em Pesquisa

Organismo competente para realizar avaliação ética de todos os protocolos de pesquisa do HM que envolvam seres humanos, respaldado pela Legislação sobre ética em pesquisa vigente.

Hospital Moriah

Avenida Moaci 974 - Moema 04083 002 - São Paulo SP

Email

contato@hospitalmoriah.com.br

Telefone

55 11 5080 7800

Redes Sociais