O Centro de Excelência em Cirurgias do aparelho digestivo do Hospital Moriah é liderado pela Dra. Ana Olga Nagano Gomes Fernandes (CRM 64405), especialista em cirurgias de transplante de fígado e cirurgia minimamente invasivas (vídeo laparoscopia e robótica). Primeira mulher a realizar uma cirurgia de transplante de fígado na América do Sul, a Dra. Ana Olga possui extensa experiência e encabeça uma equipe altamente qualificada para atender paciente e familiares desde o período pré-operatório.

Utilizando o robô Da Vinci Xi, o mais moderno em tecnologia cirúrgica de todo o mundo, a equipe atua em procedimentos como a correção do refluxo gastroesofágico, hérnias, cirurgias de obesidade(gastroplastia) e cirurgias metabólicas (gastroplastia vertical e gastroplastia vertical com BY PASS intestinal), remoção de tumores hepáticos, das vias biliares, pancreáticos, esplênicos e colectomias parciais e totais.

A cirurgia robótica facilita a abordagem de estruturas em pequenas cavidades. Este tipo de intervenção, executada por equipe treinada e capacitada, reduz o tempo de cirurgia. O resultado é menos dor, incidência de hérnias, e processos inflamatórios e ou infecciosos que normalmente podem ocorrer quando há uma incisão abdominal pela cirurgia tradicional, maior e mais invasiva.

A visão dentro da cavidade abdominal é tridimensional, e o robô oferece mais mobilidade para suturas internas em todos os ângulos. É possível acessar locais difíceis de alcançar por laparoscopia, e os braços do Da Vinci Xi proporcionam ampla destreza e total delicadeza nos movimentos cirúrgicos.

Como resultado, o paciente conta com uma recuperação mais confortável e mais ágil.

Doutora Ana Olga Nagano

A equipe do Centro de Excelência em Cirurgias do sistema digestivo do Hospital Moriah é liderada pela Dra. Ana Olga Nagano Gomes Fernandes (CRM 64405). A médica concluiu sua graduação em medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras (Rio de Janeiro) em 1989. Finalizou sua residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Gastroclínica de São Paulo no ano de 1992, e, em seguida, passou por residência especializada em Cirurgia Experimental – Transplante hepático no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), concluída em 1993. Em 1994, a Dra. Ana foi preceptora deste mesmo serviço no HCFMUSP.

Com especialização internacional, a médica realizou, durante sua residência, estágio na University of Pittsburgh na Pensilvânia (EUA), onde acompanhou e participou de cirurgias em doadores e receptores de fígado.

No ano de 1999, com a tese “Hemodinâmica e metabolismo esplâncnicos não hepáticos no transplante de fígado”, concluiu seu doutorado pelo departamento de cirurgia do HCFMUSP.

A Dra. Ana Olga possui um marco de pioneirismo altamente relevante em sua trajetória profissional: ela foi a primeira mulher a realizar uma cirurgia de transplante de fígado na América do Sul.

Especialista em transplante de fígado, cirurgias minimamente invasivas(videolaparoscopia e robóticas) do aparelho digestivo;, como correção do refluxo esofágico, hérnia do hiato, obesidade(gastroplastia) e problemas metabólicos (diabetes tipo 2), pancreatectomia, colecistectomia, esplenectomia, colectomias e procedimentos orificiais (hemorroidas, prolapso de mucosa anal, fissura e fistula).

Em sua intensa carreira, já atuou como médica assistente do Serviço de Cirurgia Experimental do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo de 1994 até 2001, e nesta mesma instituição foi médica assistente do Serviço de Cirurgia Geral – Disciplina de Cirurgia Geral e Topografia Estrutural Humana, entre os anos de 2001 e 2005. Foi membro da equipe de Transplantes de Fígado do Hospital Israelita Albert Eisntein entre os anos de 2001 a 2007 do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia entre os anos de 2007 a 2010, e também da equipe do Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, em 2010.

O Hospital Moriah é o primeiro do Brasil a adquirir e disponibilizar aos pacientes o mais moderno robô cirurgião do mundo, o Da Vinci Xi. Ainda mais preciso e com mais recursos do que as suas versões anteriores, o robô foi otimizado para proporcionar altíssima precisão em procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, com máxima preservação das estruturas ao redor da lesão.

O Da Vinci, com seus braços robóticos menores e mais finos e novas articulações, oferece uma maior amplitude de movimento. Esse fator permite o uso de instrumentos cirúrgicos de tamanho bastante reduzido, resultando em incisões muito menores. Além disso, a visão tridimensional oferecida pelo equipamento dá ao médico e equipe informações preciosas durante o procedimento. Isso resulta em uma maior acurácia visual, captando detalhes essenciais para a cirurgia.

A cirurgia robótica minimamente invasiva é uma intervenção que tende a tornar a cirurgia mais ágil e eletiva Consequentemente, pode haver uma menor permanência nas dependências hospitalares, o que promove muito mais conforto e tranquilidade ao paciente e aos familiares no processo de recuperação , com retorno breve as suas atividades.

O Moriah dispõe de equipe altamente capacitada em todas as áreas, hotelaria de alto nível, e o paciente é o grande foco das nossas atenções. Com um atendimento totalmente humanizado, o quadro clínico tende a se estabilizar rapidamente.

É mais cuidado, mais efetividade e total atenção com a saúde dos pacientes do Hospital Moriah.

Estrutura

Unidade de Internação

Os pacientes contam com uma equipe de enfermagem altamente qualificada para orientá-los e apoiá-los durante o processo assistencial. O período de internação também é acompanhado pela equipe da Hospitalidade, capacitada para atender as mais diferentes necessidades de pacientes e familiares.

UTI

Na Unidade de Terapia Intensiva, o médico têm à disposição as equipes médica, de enfermagem e fisioterapia altamente qualificadas para apoiá-lo no processo assistencial dos pacientes.
Considerando a importância da família no processo de saúde, a UTI não estabelece restrição ao horário de visitas de acompanhantes e familiares e está localizada numa área estratégica do edifício, onde recebe uma incidência privilegiada de luz natural, característica que humaniza o ambiente. A área conta com monitorização multiparâmetros e ventilação mecânica, todas de última geração, e foi projetada para garantir a qualidade dos cuidados intensivos.

Centro de Diagnósticos

O Centro de Diagnósticos dispõe de recursos diagnósticos de alta tecnologia e um dos diferenciais deste serviço é o acolhimento proporcionado ao paciente. Às equipes médicas é concedida a possibilidade de contato com nossa equipe de radiologia que pode antecipar demandas bem como contextualizar e discutir solicitações e hipóteses diagnósticas.

Hemodinâmica

A hemodinâmica do Hospital Moriah está inserida no conceito de sala híbrida porque viabiliza a realização de procedimentos minimamente invasivos e a campo aberto no mesmo espaço físico.Essa flexibilidade, aliada a equipamentos de sistema de navegação ultramoderno e ao arco cirúrgico, permite realizar cirurgias de alta complexidade, com precisão máxima e segurança para o paciente.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade nos padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.
A cirurgia robótica também já é realidade no Moriah. Nosso centro cirúrgico é o primeiro da América Latina a receber o robô Da Vinci Xi, o mais moderno da atualidade.
Além disso, todo o processo cirúrgico é assistido pela equipe de enfermagem que avalia as demandas de cada equipe cirúrgica e realiza interface com os médicos e seus respectivos instrumentadores e os serviços de apoio para individualizar o processo assistencial de cada equipe.
Os pacientes são diretamente beneficiados com o zelo pelos cuidados humanizados e com a integração das equipes diretamente envolvidas com o processo cirúrgico que aliam os princípios de qualidade e segurança.

Hospital Moriah excelência em valores humanistas

O Hospital Moriah é um dos mais novos e modernos centros médico-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil e surge com a proposta de inovar a atenção à saúde neste segmento.

Estrutura

O Hospital Moriah é um dos mais novos e modernos centros médico-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil e surge com a proposta de inovar a atenção à saúde neste segmento.

Consultórios

O Hospital Moriah conta profissionais qualificados e comprometidos com uma assistência ética e humana. Todos os médicos são credenciados nas especialidades atendidas.

Convênios

O Hospital Moriah conta com o atendimento a um amplo conjunto de operadoras de saúde.

Política de Atendimento

Também conhecida como o Jeito Moriah de Atender, está fundamentada na junção de três aspectos fundamentais para a saúde.

Responsabilidade Social

A missão, a visão e os valores fundamentais do hospital propõem uma participação na sociedade seguindo os princípios da transparência, ética e na sustentabilidade, buscando o equilíbrio.

Comitê de Ética em Pesquisa

Organismo competente para realizar avaliação ética de todos os protocolos de pesquisa do HM que envolvam seres humanos, respaldado pela Legislação sobre ética em pesquisa vigente.

Hospital Moriah

Avenida Moaci 974 - Moema 04083 002 - São Paulo SP

Email

contato@hospitalmoriah.com.br

Telefone

55 11 5080 7800

Redes Sociais