Deep Plane Lift, técnica cirúrgica facial, já conta com mais de 80 casos no Hospital Moriah pelas mãos do cirurgião plástico Thomas Benson

A fórmula do sucesso do rejuvenescimento pode parecer simples: ter uma aparência jovem de forma natural e saudável. A técnica Deep Plane Lift, que é queridinha nos Estados Unidos entre famosos, atende com maestria esses desejos e o cirurgião plástico Thomas Benson é o responsável pelas cirurgias e já conta com 80 casos no Hospital Moriah, na capital paulista, com excelente recuperação e resultados mais eficientes e naturais.

Benson se especializou em cirurgias faciais, entre essas, a técnica do cirurgião Andrew Jacono nos Estados Unidos – médico que difundiu o Deep Plane Lift e se tornou famoso por ter operado celebridades, como o estilista Marc Jacobs. Atualmente, o médico é o principal cirurgião da face a utilizar a técnica no país e difusor entre os cirurgiões brasileiros. “O Deep Plane Lift foi o procedimento estético com melhor desempenho no www.realself.com. Esse site avalia procedimentos de beleza em geral e é a maior plataforma do gênero, no mundo.

POR DENTRO DA TÉCNICA

Conhecida como Deep Plane Lifting, a técnica é reconhecida como a terceira geração de cirurgias de rejuvenescimento facial. A primeira geração é o face lifting tradicional onde somente a pele é puxada. Na segunda, solta-se a pele e a musculatura é costurada “por cima, sem estar totalmente liberada”. Como a pele fica bastante “esticada”, o rosto tende a ter um aspecto mais repuxado e pouco natural.

No Deep Plane, o cirurgião solta pouca pele em uma pequena abertura e entra abaixo da musculatura facial e do pescoço, liberando as conexões com o osso e conseguindo, assim, reposicionar com muito mais eficácia e com resultado mais natural, sem o aspecto de “repuxado” das cirurgias tradicionais, que deixam as estruturas do rosto ficarem fixas.

Ao reposicionar toda a estrutura da face é possível deixá-la na posição que queremos. Dá para trabalhar bem o pescoço, com a angulação desejada e retirando o excesso de pele e gordura”, explica Benson.

COMBINAÇÃO PERFEITA

A cirurgia de rosto somada ao pescoço (também chamada de Deep Neck) trata as estruturas profundas e não somente a gordura superficial. Outra associação inovadora é a utilização de câmeras hiperbáricas para a recuperação mais rápida. O paciente fica durante uma hora nessas câmeras de vidro com concentração de 100% de oxigênio e pressão atmosférica elevada. Isso melhora o processo inflamatório e aumenta a circulação nos tecidos levando a menos risco de má cicatrização. Essa nova técnica também permite que as cicatrizes fiquem em áreas camufladas como o couro cabeludo e orelhas e, em alguns casos, as cicatrizes também podem ser menores do que em outras técnicas. Segundo um estudo recente, o Deep Plane Lift também é a cirurgia de face com menor risco de lesão dos nervos.

1° Etapa
1° Etapa
2° Etapa
2° Etapa
3° Etapa
3° Etapa
4° Etapa
4° Etapa
5° Etapa
5° Etapa

Anterior
Próximo

Ilustrações e imagem: Divulgação/Thomas Benson

SOBRE O CIRURGIÃO:

Dr. Thomas Benson (CRM/SP 119278 – RQE 29279) é cirurgião plástico do Hospital Moriah, formado pela Universidade de Hamburgo, Alemanha (UKE – Universitätsklinik Eppendorf Hamburg), reconhecido pela Universidade de São Paulo (USP), possui os títulos de Doutor em Medicina (PhD – Dr. Med.) pela Universidade de Hamburgo (Alemanha) e Doutor em Medicina (PhD) pela Universidade de São Paulo (USP). Saiba mais em: https://youtube.com/channel/UCAoLKJ_f1yoo2WfDnMXUOFQ

Informe publicitário publicado na edição de junho da revista Fazenda Boa Vista (n.º 36). Para conferir o conteúdo na íntegra, clique aqui.


Compartilhe nas redes sociais

Você também poderá gostar de ler...

Saiba tudo sobre leucemia mieloide aguda

Saiba tudo sobre leucemia mieloide aguda

O quadro "O Hospital Responde", produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV, convidou a Dra. Daniela…

Continue lendo

Saiba mais sobre a insônia

Saiba mais sobre a insônia

O quadro "O Hospital Responde" (produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV) convidou o Dr. Djacir…

Continue lendo

Alzheimer: entenda os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença

Alzheimer: entenda os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença

No quadro "O Hospital Responde" (produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV), o Dr. Eduardo Sousa,…

Continue lendo