O Centro de Excelência em Cirurgia do Quadril do Hospital Moriah oferece aos seus pacientes tecnologia de ponta na cirurgia de quadris.

Em nosso centro cirúrgico, o procedimento é realizado através da técnica minimamente invasiva, que visa a preservação dos músculos e tendões durante a cirurgia, além de uma minúscula incisão na pele. Esta técnica é identificada como Prótese Via Anterior – AMIS.

Na abordagem realizada no Centro de Excelência em Cirurgia do Quadril do Hospital Moriah, não é apenas a pele que passa por menos agressões do que em um procedimento convencional. A técnica minimamente invasiva não corta a musculatura e respeita a anatomia dos nervos, vasos e tendões. Esse quadro é fundamental para uma recuperação menos dolorosa e mais ágil, com redução bastante significativa de complicações em comparação às técnicas tradicionais.

Entre os principais benefícios da intervenção cirúrgica minimamente invasiva em quadris estão a diminuição da dor pós-operatória, a redução do tempo de reabilitação (que geralmente começa no dia da cirurgia ou no dia seguinte, dependendo da avaliação do médico), a diminuição do tempo de permanência no hospital, menor perda de sangue – afastando o risco de tromboses, por exemplo, e uma cicatriz muito menor.

A técnica também melhora significativamente a estabilidade do quadril, tornando mínimo o risco de luxação e a limitação de movimentos no período pós-operatório. Além disso, a possibilidade de mancar após a intervenção é reduzida, e é possível dirigir tão logo o paciente já não esteja mais sentindo dor e esteja com um bom controle de suas pernas, conforme avaliação e indicação do cirurgião.

 

 

  • Dr. Marco Aurélio S. Neves
  • CRM/SP: 90831
  • Telefone: +55 11 5080-7800
  • Lattes Linkedin

 

Estrutura

Unidade de Internação

Os pacientes contam com uma equipe de enfermagem altamente qualificada para orientá-los e apoiá-los durante o processo assistencial. O período de internação também é acompanhado pela equipe da Hospitalidade, capacitada para atender as mais diferentes necessidades de pacientes e familiares.

UTI

Na Unidade de Terapia Intensiva, o médico têm à disposição as equipes médica, de enfermagem e fisioterapia altamente qualificadas para apoiá-lo no processo assistencial dos pacientes.
Considerando a importância da família no processo de saúde, a UTI não estabelece restrição ao horário de visitas de acompanhantes e familiares e está localizada numa área estratégica do edifício, onde recebe uma incidência privilegiada de luz natural, característica que humaniza o ambiente. A área conta com monitorização multiparâmetros e ventilação mecânica, todas de última geração, e foi projetada para garantir a qualidade dos cuidados intensivos.

Centro de Diagnósticos

O Centro de Diagnósticos dispõe de recursos diagnósticos de alta tecnologia e um dos diferenciais deste serviço é o acolhimento proporcionado ao paciente. Às equipes médicas é concedida a possibilidade de contato com nossa equipe de radiologia que pode antecipar demandas bem como contextualizar e discutir solicitações e hipóteses diagnósticas.

Hemodinâmica

A hemodinâmica do Hospital Moriah está inserida no conceito de sala híbrida porque viabiliza a realização de procedimentos minimamente invasivos e a campo aberto no mesmo espaço físico.Essa flexibilidade, aliada a equipamentos de sistema de navegação ultramoderno e ao arco cirúrgico, permite realizar cirurgias de alta complexidade, com precisão máxima e segurança para o paciente.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade nos padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.
A cirurgia robótica também já é realidade no Moriah. Nosso centro cirúrgico é o primeiro da América Latina a receber o robô Da Vinci Xi, o mais moderno da atualidade.
Além disso, todo o processo cirúrgico é assistido pela equipe de enfermagem que avalia as demandas de cada equipe cirúrgica e realiza interface com os médicos e seus respectivos instrumentadores e os serviços de apoio para individualizar o processo assistencial de cada equipe.

Hospital Moriah

Avenida Moaci 974 - Moema 04083 002 - São Paulo SP

Email

contato@hospitalmoriah.com.br

Telefone

55 11 5080 7800

Redes Sociais