Nós ligamos pra você!

Deixe seu nº de telefone

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Tail Spin - Hospital Moriah
Carregando...

Cirurgia Mamária

Doenças e Sintomas

O principal problema que leva as mulheres a buscar a cirurgia de mamas é o câncer de mama. Principal câncer a acometer as mulheres, com quase 67 mil novos casos em 2020, o câncer de mama tem prioritariamente seu tratamento a partir da cirurgia.

As cirurgias podem ser mais conservadoras, com a retirada de apenas parte da mama, a partir da definição do médico mastologista e do tipo de doença que acomete a mulher. Em todos os casos, a reconstrução das mamas, bem como sua simetrização, é um direito que garante à mulher qualidade de vida e bem-estar.

No Hospital Moriah as cirurgias reconstrutoras e estéticas são realizadas por equipes qualificadas e treinadas dentro e fora do país, com materiais seguros e aprovados.

A cirurgia estética para a mulher garante também uma faceta da sua saúde, que é o bem-estar com sua própria imagem.

Shutterstock 1186974508 - Hospital Moriah

Tratamento

O Hospital Moriah é especializado em procedimentos de alta complexidade e técnicas de última geração para o tratamento estético e médico das alterações mamárias. Em parceria com a Motiva, criou um centro de referência para procedimentos de reparação de mamas.

Nossa completa estrutura de hospital-dia proporciona uma internação mais curta e uma recuperação mais ágil, favorecendo consideravelmente o período pós-operatório. O Centro de Cirurgia da Mama Motiva-Moriah conta com o primeiro scanner 3D de digitalização corporal da América Latina, que oferece uma maior precisão na análise da região da mama e da superfície do tórax. As imagens obtidas são analisadas com o auxílio de um software especificamente desenvolvido para a identificação minuciosa de forma, volume, posição e presença de assimetrias mamárias, oferecendo cálculos matemáticos essenciais para um planejamento cirúrgico altamente preciso.

Este aparato oferece um diagnóstico completo com resultados mais objetivos. O exame é não invasivo, com curtíssima duração – apenas 10 segundos são necessários para obter as imagens tridimensionais. No caso de colocação de próteses, o scanner permite a visualização de uma simulação do resultado pós-cirurgia, demonstrando se o volume desejado pela paciente é compatível ou não com a sua estrutura física.

Esse recurso aumenta significativamente a satisfação após a colocação do implante de silicone. O Centro de Referência em Cirurgia da Mama Motiva-Moriah disponibiliza ainda a suas pacientes a primeira prótese de silicone do mundo com revestimento construído por meio da nanotecnologia. Este tipo de prótese chega pela primeira vez ao Brasil e os estudos relacionados a ela demonstram maior durabilidade, resultados melhores a longo prazo, importante redução nos níveis de contratura muscular, entre outros benefícios. As próteses são equipadas com microchip, que permite o acompanhamento e identificação dos dados da prótese a qualquer momento no seguimento pós-operatório.

Equipe Médica

E Alexandre Munhoz - Hospital Moriah

Dr. Alexandre Mendonça Munhoz

CRM/SP: 81555
Telefone: +55 11 5080 7800

Médico cirurgião plástico graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo no ano de 1994, especializou-se em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1996 e em Cirurgia Plástica pela mesma instituição em 1999. É mestre em Cirurgia Plástica pela Universidade de São Paulo, onde também concluiu seu doutorado em 2006 e obteve a livre-docência em 2014. É especialista em reconstrução da mama pós-câncer e cirurgia mamária estética e reparadora.