É importante que você faça a sua parte neste momento de crise e lave suas mãos com água e sabão (ou álcool gel) com mais frequência.

O Hospital Moriah também está trabalhando para atender todos seus pacientes de forma segura e ordenada e, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, definimos diretrizes para garantir a máxima segurança dos pacientes já internados e daqueles que nos procuram diariamente.

Estabelecemos uma nova política de visitas e acompanhamento de pacientes:

• Todos os pacientes internados por Covid-19: suspensão integral para visitas e acompanhantes por tempo indeterminado. Cabe ressaltar que o Hospital Moriah não faz cobrança de valores por telefone e se você receber alguma ligação solicitando algum tipo de pagamento por serviços médicos, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Trata-se de golpe.

• Pacientes internados nas unidades de internação cirúrgica, livres de Covid-19: as visitas estão suspensas. Apenas um acompanhante poderá permanecer durante toda a internação. Dá-se preferência a uma pessoa que viva no mesmo domicílio do paciente. O acompanhante deverá estar assintomático e assinará um termo de responsabilidade. Caso não seja possível e o acompanhante não more na mesma casa do paciente, ele deverá colher o exame de PCR para Covid-19 e também assinar o termo de responsabilidade.

Confira as demais medidas implantadas pelo Hospital Moriah:

• Unidade Especializada: o Hospital Moriah oferece atendimento a pacientes com quadros suspeitos de Covid-19 (infecção por Coronavírus) em estrutura hospitalar emergencial. Nesta Unidade, o paciente com quadro gripal é avaliado por um médico e os exames (bem como os testes para Coronavírus) são prescritos de acordo com o quadro clínico apresentado. O tratamento dos sintomas também faz parte desta avaliação. Cabe ressaltar que a estrutura foi construída no estacionamento da Instituição, a 50 metros da entrada principal, para que evite a contaminação entre os pacientes com sintomas de Covid-19 e os demais pacientes, que seguem sendo acompanhados.

• Monitoramento contínuo da situação mundial, bem como do cenário no Brasil e de casos suspeitos ou confirmados no Hospital;

• Fluxo de atendimento estabelecido da chegada até a alta ou internação, com definição de cuidados e condutas para cada caso;

• Todo o sistema de ar condicionado do Hospital conta com o filtro HEPA, que controla a contaminação ambiental;

• Área reservada para coleta de exames específicos, sem contato com outros pacientes;

• Leitos específicos, com pressão negativa, para eventual internação;

• Treinamento de paramentação para colaboradores, evitando a contaminação nos momentos de colocação e, principalmente, de retirada do EPI, através da Educação Continuada, inclusive com recursos audiovisuais.

Ressaltamos ainda a importância de que fontes confiáveis de informação sejam buscadas.Para saber mais sobre prevenção, sintomas e tratamento, consulte o site do Ministério da Saúde.

O site do Hospital Moriah também disponibiliza entrevistas com especialistas sobre o assunto. Confira:


Compartilhe nas redes sociais

Você também poderá gostar de ler...

Urologista fala sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

Urologista fala sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

O quadro 'O Hospital Responde' convidou o Dr. João Manzano, urologista do Hospital Moriah, para falar sobre o câncer de…

Continue lendo

Quantidade de passos que damos por dia ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

Quantidade de passos que damos por dia ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

Um estudo recente concluiu que manter a contagem da quantidade de passos que damos por dia ajuda a prevenir doenças…

Continue lendo

Crianças estão mais altas e obesas, revela estudo da Fiocruz

Crianças estão mais altas e obesas, revela estudo da Fiocruz

Uma pesquisa realizada pela Fiocruz sobre as crianças brasileiras mostrou que elas estão mais altas e acima do peso. O…

Continue lendo