>
As doenças ginecológicas que afetam a saúde e qualidade de vida da mulher e que podem ser tratadas cirurgicamente são:

  • Dor pélvica severa
  • Hemorragias
  • Cânceres (colo de útero, ovário, vaginal, vulva)
  • Prolapso pélvico
  • Miomas
  • endometriose

Quando nessas condições, medicamentos e mudança de hábitos não melhoram os sintomas, o médico pode indicar a cirurgia e caso seja indicada a cirurgia minimamente invasiva, pergunte ao médico sobre a possibilidade de ser submetida à cirurgia robótica.

Inovação – Em alguns casos de histerectomia (retirada do útero) e retirada dos ovários, o cirurgião pode usar a técnica de single site ou single-port onde é usado o orifício natural para o procedimento, sem necessidade de incisões.

O Centro de Excelência em Ginecologia Robótica do Hospital Moriah proporciona aos pacientes o que há de mais avançado em procedimentos cirúrgicos ginecológicos de alta complexidade. O Moriah é o primeiro hospital da América Latina a disponibilizar a tecnologia do robô Da Vinci Xi, o mais moderno do mundo.

A cirurgia robótica possui indicação para uma ampla gama de enfermidades, entre elas a endometriose. Esta é uma doença complexa que pode acometer outros órgãos do corpo. A equipe do Centro de Excelência é altamente treinada para a manipulação do robô durante o procedimento, preservando adequadamente os feixes nervosos, músculos e demais estruturas adjacentes, restabelecendo a anatomia distorcida pela enfermidade.

A videolaparoscopia aliada ao aporte do avanço tecnológico do Da Vinci Xi, que proporciona visão tridimensional e movimentos altamente articulados, oferece ao cirurgião maior autonomia e precisão, incorrendo em uma operação muito mais efetiva. De forma minimamente invasiva, a cirurgia dá à paciente uma recuperação mais ágil, com rápido retorno às suas atividades rotineiras, menos dor e queda significativa nos riscos de complicações.

O Da Vinci Xi permite o acesso de múltiplos quadrantes simultaneamente, mudando o eixo dos braços conforme a necessidade do cirurgião, acessando na mesma cirurgia lesões em outras regiões, como abdômen e pelve.

Nas operações minimamente invasivas, a recuperação tende a ser claramente mais rápida do que nas cirurgias abertas, além da redução do risco de conversão para laparotomia durante o procedimento. Menos dor, menos sangramento, menos danos e complicações.

A robótica também é indicada para outras cirurgias delicadas e complexas, como a miomectomia (retirada de miomas uterinos), e quadros como câncer de colo de útero e de endométrio.

Conte com a melhor infraestrutura hospitalar e uma equipe multidisciplinar altamente treinada para atender às suas necessidades.

Pioneiro na aquisição e uso do mais moderno robô cirurgião do mundo, o Da Vinci Xi, o Hospital Moriah disponibiliz­a aos pacientes o seu Centro de Excelência em Cirurgia Robótica na especialidade de Ginecologia, com foco em procedimentos minimamente invasivos para quadros de alta complexidade.

A cirurgia robótica proporciona ao cirurgião e à sua equipe uma visão tridimensional, que traz alta nitidez de planos e profundidade no momento em que é preciso remover lesões preservando estruturas. Os braços robóticos do equipamento contam com articulação em suas extremidades, permitindo um trabalho delicado e preciso mesmo em áreas reduzidas.

A tecnologia de vanguarda viabiliza grande autonomia ao médico, tornando o procedimento mais assertivo, resolutivo e ágil, com um maior controle do instrumental. Dessa forma, a cirurgia tende a ser mais rápida, dependendo do caso, demandando uma menor permanência nas dependências hospitalares.

Nossa equipe é altamente capacitada, e o paciente é o centro das nossas atenções. As indicações para este tipo de cirurgia são vastas, e abrangem doenças complexas como a endometriose. Quadros de câncer de colo de útero e de endométrio também são plenamente assistidos pela técnica, que tem como essência a precisão e o menor impacto possível ao organismo.

A redução de danos nas estruturas fundamentais adjacentes em procedimentos como a histerectomia – parcial ou total – merece destaque. Por ter caráter minimamente invasivo e possibilitar a manipulação dos órgãos afetados sem aumentar os danos já causados pelas enfermidades, a operação proporciona melhores resultados futuros para as pacientes.

Nossa completa estrutura de hospital-dia agrega as melhores práticas em hotelaria hospitalar. Todos esses recursos, aliados a um atendimento totalmente humanizado prestado pelo conceituado corpo de profissionais e pesquisadores da área, fazem toda a diferença para o tratamento, acompanhamento e recuperação dos pacientes do Hospital Moriah.

Estrutura

Unidade de Internação

Os pacientes contam com uma equipe de enfermagem altamente qualificada para orientá-los e apoiá-los durante o processo assistencial. O período de internação também é acompanhado pela equipe da Hospitalidade, capacitada para atender as mais diferentes necessidades de pacientes e familiares.

UTI

Na Unidade de Terapia Intensiva, o médico têm à disposição as equipes médica, de enfermagem e fisioterapia altamente qualificadas para apoiá-lo no processo assistencial dos pacientes.
Considerando a importância da família no processo de saúde, a UTI não estabelece restrição ao horário de visitas de acompanhantes e familiares e está localizada numa área estratégica do edifício, onde recebe uma incidência privilegiada de luz natural, característica que humaniza o ambiente. A área conta com monitorização multiparâmetros e ventilação mecânica, todas de última geração, e foi projetada para garantir a qualidade dos cuidados intensivos.

Centro de Diagnósticos

O Centro de Diagnósticos dispõe de recursos diagnósticos de alta tecnologia e um dos diferenciais deste serviço é o acolhimento proporcionado ao paciente. Às equipes médicas é concedida a possibilidade de contato com nossa equipe de radiologia que pode antecipar demandas bem como contextualizar e discutir solicitações e hipóteses diagnósticas.

Hemodinâmica

A hemodinâmica do Hospital Moriah está inserida no conceito de sala híbrida porque viabiliza a realização de procedimentos minimamente invasivos e a campo aberto no mesmo espaço físico.Essa flexibilidade, aliada a equipamentos de sistema de navegação ultramoderno e ao arco cirúrgico, permite realizar cirurgias de alta complexidade, com precisão máxima e segurança para o paciente.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade nos padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.
A cirurgia robótica também já é realidade no Moriah. Nosso centro cirúrgico é o primeiro da América Latina a receber o robô Da Vinci Xi, o mais moderno da atualidade.
Além disso, todo o processo cirúrgico é assistido pela equipe de enfermagem que avalia as demandas de cada equipe cirúrgica e realiza interface com os médicos e seus respectivos instrumentadores e os serviços de apoio para individualizar o processo assistencial de cada equipe.

Hospital Moriah

Avenida Moaci 974 - Moema 04083 002 - São Paulo SP

Email

contato@hospitalmoriah.com.br

Telefone

55 11 5080 7800

Redes Sociais