Indicadores de Qualidade
A política de atendimento do Hospital Moriah é solidificada nos pilares da qualidade e da segurança. Por isso, orgulhosamente apresentamos os nossos indicadores de Qualidade.
INFECÇÃO DE SÍTIO CIRÚRGICO EM CIRURGIA LIMPA
Refere-se ao número de infecções no local da cirurgia. Consideramos apenas as cirurgias limpas, que são aquelas que acontecem em locais do corpo que são estéreis, ou seja, em tecidos não infectados, sem inflamação e onde não houve penetração nos tratos respiratório, gastrointestinal, genital ou urinário. Este indicador está abaixo dos indicadores internacionais e nacionais. Para comparação, o indicador da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados) foi de 0,46%. De modo geral, os índices de infecção aceitáveis para cirurgias limpas variam de 1 a 5% (Manual de Orientações e Critérios Diagnósticos). Dados referentes ao período de janeiro/abril de 2020.
TMP
dias
A Taxa Média de Permanência é usada como indicador de eficiência. Uma menor permanência reduz o custo da internação e a exposição do paciente às infecções e às intercorrências comuns na internação. A alta precoce representa um ganho para o paciente, pois fora do ambiente hospitalar ele fica exposto a menos riscos. A taxa média dos hospitais da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados) em 2019 foi de 4,04 dias. Dados referentes ao ano de 2019.
REINTERNAÇÕES
A taxa de reinternação mostra o percentual de pacientes que tiveram que voltar a serem internados no prazo de até 30 dias após a sua alta por complicações relativas à primeira internação. Para efeitos comparativos, no Medicare, sistema de saúde americano, cerca de 20% dos pacientes voltam a ser reinternados em até 30 dias após a alta. A ANAHAP (Associação Nacional de Hospitais Privados) também considera como meta a reinternação de 20% de pacientes em até 30 dias após a alta. Dados referentes ao ano de 2020 (janeiro/abril).
NPS
O Net Promoter Score é uma metodologia usada mundialmente para avaliar o nível de lealdade e de recomendação que o usuário faz de algum serviço. O score vai de -100 a 100. O Hospital Moriah encontra-se na chamada Zona de Excelência: NPS entre 76 e 100. Dados referentes ao ano de 2019.
Infecção de sítio cirúrgico em cirurgia limpa
TMP
A Taxa Média de Permanência é usada como indicador de eficiência. Uma menor permanência reduz o custo da internação e a exposição do paciente às infecções e às intercorrências comuns na internação. A alta precoce representa um ganho para o paciente, pois fora do ambiente hospitalar ele fica exposto a menos riscos. A taxa média dos hospitais da ANAHP em 2019 foi de 4,04 dias.
Reinternação
A taxa de reinternação mostra o percentual de pacientes que tiveram que voltar a serem internados no prazo de até 30 dias após a sua alta por complicações relativas à primeira internação. O sistema público de saúde britânico, National Health Sistem (NHS), apresenta uma taxa de 10% dos pacientes sendo reinternados neste prazo.
NPS
O Net Promoter Score é uma metodologia utilizada para avaliar o nível de satisfação geral dos nossos clientes, sejam pacientes, familiares ou visitantes. Entendemos que é preciso ouvir individualmente o que cada cliente tem a dizer, pois nosso objetivo é tratá-los de forma única, visando que todos possam receber a melhor experiência possível.
Conheça nossos indicadores
de qualidade
2020
Infecção de sítio cirúrgico em cirurgia limpa
2019
TMP
2020
Janeiro a Abril