MIPE – Moriah Instituto de Pesquisa e Ensino

O Hospital Moriah, através de seu Instituto de Pesquisa e Ensino, atua no campo da pesquisa científica e do ensino em saúde para oferecer à sociedade tratamentos mais resolutivos, técnicas cirúrgicas cada vez mais avançadas e novas perspectivas de cura para problemas de saúde.

O Moriah Instituto de Pesquisa e Ensino (MIPE) é uma associação civil, sem fins lucrativos, regulada por seu Estatuto Social e Regimento Interno e tem como finalidade principal o aprimoramento da assistência médica, a introdução e adequação de novas tecnologias no meio e o estímulo ao acesso à saúde por parte da sociedade.

O Instituto, através de sua estrutura administrativa, oferece programas de ensino e pesquisa que promovem o desenvolvimento e a divulgação de conhecimentos na área de saúde e que sejam revertidos em benefícios para a sociedade.

A estrutura organizacional do MIPE é dividida em quatro núcleos de atuação:

  1. Unidade de Estudos e Pesquisa: promove e patrocina o avanço do conhecimento científico e tecnológico por meio da produção e divulgação do estudo e da pesquisa na área da saúde, favorecendo também a prestação de serviços educacionais à comunidade em geral, por meio de cursos técnicos profissionalizantes, graduação e pós-graduação.
  2. Unidade de Educação: promove e patrocina atividades educacionais na área da saúde através da realização de cursos, seminários, workshops e treinamentos.
  3. Unidade de Parcerias Públicas e Privadas: promove o intercâmbio entre entidades coirmãs e análogas, inclusive com a doação e o recebimento de recursos públicos e privados, através de acordos, parcerias, convênios, contratos e/ou instrumentos congêneres.
  4. Unidade de Assistência Social: promove a assistência social ao indivíduo, bem como à comunidade em geral, em aspectos gerais relacionados à área da saúde.

A Diretoria do MIPE é composta por:

Presidente: Dr. Márcio Aurélio Martins Abreu

Vice-Presidente: Dr. Alexandre Munhoz

Diretor Administrativo/Financeiro: Sr. Régis Ardito

Estrutura

Unidade de Internação

Os pacientes contam com uma equipe de enfermagem altamente qualificada para orientá-los e apoiá-los durante o processo assistencial. O período de internação também é acompanhado pela equipe da Hospitalidade, capacitada para atender as mais diferentes necessidades de pacientes e familiares.

UTI

Na Unidade de Terapia Intensiva, o médico têm à disposição as equipes médica, de enfermagem e fisioterapia altamente qualificadas para apoiá-lo no processo assistencial dos pacientes.
Considerando a importância da família no processo de saúde, a UTI não estabelece restrição ao horário de visitas de acompanhantes e familiares e está localizada numa área estratégica do edifício, onde recebe uma incidência privilegiada de luz natural, característica que humaniza o ambiente. A área conta com monitorização multiparâmetros e ventilação mecânica, todas de última geração, e foi projetada para garantir a qualidade dos cuidados intensivos.

Centro de Diagnósticos

O Centro de Diagnósticos dispõe de recursos diagnósticos de alta tecnologia e um dos diferenciais deste serviço é o acolhimento proporcionado ao paciente. Às equipes médicas é concedida a possibilidade de contato com nossa equipe de radiologia que pode antecipar demandas bem como contextualizar e discutir solicitações e hipóteses diagnósticas.

Hemodinâmica

A hemodinâmica do Hospital Moriah está inserida no conceito de sala híbrida porque viabiliza a realização de procedimentos minimamente invasivos e a campo aberto no mesmo espaço físico.Essa flexibilidade, aliada a equipamentos de sistema de navegação ultramoderno e ao arco cirúrgico, permite realizar cirurgias de alta complexidade, com precisão máxima e segurança para o paciente.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade nos padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.
A cirurgia robótica também já é realidade no Moriah. Nosso centro cirúrgico é o primeiro da América Latina a receber o robô Da Vinci Xi, o mais moderno da atualidade.
Além disso, todo o processo cirúrgico é assistido pela equipe de enfermagem que avalia as demandas de cada equipe cirúrgica e realiza interface com os médicos e seus respectivos instrumentadores e os serviços de apoio para individualizar o processo assistencial de cada equipe.

Hospital Moriah

Avenida Moaci 974 - Moema 04083 002 - São Paulo SP

Email

contato@hospitalmoriah.com.br

Telefone

55 11 5080 7800

Redes Sociais