A Reunião Clínica do Instituto da Próstata do Hospital Moriah, realizada no último dia 12, trouxe duas aulas de extrema importância para o Novembro Azul: os tipos de lesões encontradas nas biopsias e as novidades no tratamento do câncer de próstata.

O primeiro assunto, ministrado pela Prof.ª Dra. Kátia Ramos Moreira Leite abordou o PIN, lesões pré-invasivas da próstata encontradas nas biopsias que são as menos temidas e consideradas um achado irrelevante, como carcinomas in situ; e as ASAP, lesões cujo aspecto não identificam tratar-se ou não de um câncer e sua detecção torna difícil “fechar” o diagnóstico, necessitando de novos exames e até mesmo de uma nova biopsia. Esses resultados são importantes ser esclarecidos para os urologistas para o prosseguimento da conduta com o paciente.

Na sequência, o Prof. Dr. Miguel Srougi falou sobre os avanços no tratamento do câncer, passando pela biopsia transperineal, cirurgia robótica, radioterapia, entre outros.

  • Prof. Dr. Miguel Srougi

As aulas já estão disponíveis, na integra, no canal do Hospital Moriah no Youtube. Para assistir, clique aqui.

As Reuniões Clínicas de Urologia acontecem sempre na segunda terça-feira de cada mês e é possível participar presencialmente, no Auditório do Hospital Moriah, ou através da internet. Para assistir à transmissão online, é necessário fazer um cadastro prévio e gratuito através do site: www.institutodaprostatamoriah.com.br.

O próximo encontro acontece no dia 10 de dezembro. Aguarde!

Hospital Moriah

Avenida Moaci 974 - Moema 04083 002 - São Paulo SP

Email

contato@hospitalmoriah.com.br

Telefone

55 11 5080 7800

Redes Sociais