A sinusite é uma inflamação nos seios da face que causa obstrução nasal, secreção constante, dor de cabeça e no rosto e perda de olfato.
É, na forma mais comum, aguda, causada por infecções virais ou bacterianas, entretanto não é raro que uma pessoa apresente esse quadro há mais de três meses, caracterizando uma rinossinusite crônica.

A maioria das pessoas acredita que não há tratamento para os sintomas e por isso acaba perdendo qualidade de vida ao tentar conviver com a situação.

Sintomas

  • Respirar pela boca;
  • Apresentar secreção pelo nariz (de qualquer cor);
  • Nariz entupido;
  • Mau hálito;
  • Perda do olfato;

 

Se o paciente apresenta de forma constante (mais de três meses) os sintomas, deve consultar um otorrinolaringologista.

 

Hoje, existem alternativas para melhorar ou até curar a sinusite crônica. O uso de medicação anti-inflamatória por via tópica (através das narinas) é a primeira escolha para a maioria dos casos.

Porém, muitas vezes, o remédio não consegue atingir os seios nasais. Para que isso seja possível, realiza-se uma cirurgia por vídeo, sem cortes externos. Na cirurgia, abrem-se as cavidades internas do rosto, verifica-se a presença de pólipos e eles são retirados. Com as cavidades abertas a medicação anti-inflamatória é injetada e agora sim, atinge totalmente os seis nasais, melhorando os sintomas rapidamente.

A cirurgia é realizada com anestesia geral e o paciente tem alta em menos de 24 horas

 

Dr. fabrizio Romano

  • Dr. Fabrizio Romano
  • CRM/SP: 66662
  • Telefone: +55 11 5080-7800
  • Lattes

 

O Dr. Fabrizio Ricci Romano é graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1997). Concluiu sua residência médica em Otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas da FMUSP em 2001 e o Doutorado em ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2005. Atua nas áreas de ensino e pesquisa do departamento de Otorrinolaringologia do HCFMUSP.

Dr. Fabrizio tem experiência na área de Otorrinolaringologia com ênfase em Rinologia, atuando principalmente em otorrinolaringologia pediátrica, cirurgia do nariz e seios paranasais, cirurgia de base de crânio, tratamento para rinites e sinusites crônicas e pesquisa básica.

Estrutura

Unidade de Internação

Os pacientes contam com uma equipe de enfermagem altamente qualificada para orientá-los e apoiá-los durante o processo assistencial. O período de internação também é acompanhado pela equipe da Hospitalidade, capacitada para atender as mais diferentes necessidades de pacientes e familiares.

UTI

Na Unidade de Terapia Intensiva, o médico têm à disposição as equipes médica, de enfermagem e fisioterapia altamente qualificadas para apoiá-lo no processo assistencial dos pacientes.
Considerando a importância da família no processo de saúde, a UTI não estabelece restrição ao horário de visitas de acompanhantes e familiares e está localizada numa área estratégica do edifício, onde recebe uma incidência privilegiada de luz natural, característica que humaniza o ambiente. A área conta com monitorização multiparâmetros e ventilação mecânica, todas de última geração, e foi projetada para garantir a qualidade dos cuidados intensivos.

Centro de Diagnósticos

O Centro de Diagnósticos dispõe de recursos diagnósticos de alta tecnologia e um dos diferenciais deste serviço é o acolhimento proporcionado ao paciente. Às equipes médicas é concedida a possibilidade de contato com nossa equipe de radiologia que pode antecipar demandas bem como contextualizar e discutir solicitações e hipóteses diagnósticas.

Hemodinâmica

A hemodinâmica do Hospital Moriah está inserida no conceito de sala híbrida porque viabiliza a realização de procedimentos minimamente invasivos e a campo aberto no mesmo espaço físico.Essa flexibilidade, aliada a equipamentos de sistema de navegação ultramoderno e ao arco cirúrgico, permite realizar cirurgias de alta complexidade, com precisão máxima e segurança para o paciente.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico está estruturado para receber cirurgias de alta complexidade nos padrões internacionais de segurança. As salas operatórias são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia para intervenções cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos.
A cirurgia robótica também já é realidade no Moriah. Nosso centro cirúrgico é o primeiro da América Latina a receber o robô Da Vinci Xi, o mais moderno da atualidade.
Além disso, todo o processo cirúrgico é assistido pela equipe de enfermagem que avalia as demandas de cada equipe cirúrgica e realiza interface com os médicos e seus respectivos instrumentadores e os serviços de apoio para individualizar o processo assistencial de cada equipe.

Hospital Moriah

Avenida Moaci 974 - Moema 04083 002 - São Paulo SP

Email

contato@hospitalmoriah.com.br

Telefone

55 11 5080 7800

Redes Sociais