Nós ligamos pra você!

Deixe seu nº de telefone

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Tail Spin - Hospital Moriah
Carregando...

Novos fluxos no Hospital Moriah para garantir a segurança sem deixar de lado a individualização do cuidado e o carinho

Moriah 3254 - Hospital Moriah

Tendo em vista a continuidade da pandemia de Coronavírus, o Hospital Moriah reafirma o seu comprometimento em proporcionar fluxos e protocolos que garantam a higiene, a individualização do cuidado e a segurança para todos aqueles que precisam seguir com os seus tratamentos médicos.

Política de visitas e acompanhamento de pacientes:

Visitantes:

Aas visitas aos pacientes internados nas unidades de internação seguem suspensas, tanto em leitos individuais, quantos na unidade de enfermaria.

As visitas aos enfermos na unidade de terapia intensiva (UTI) foram retomadas desde 23 de abril de 2021, respeitando os seguintes critérios:

  • A visita ao paciente ocorrerá somente das 16h às 16h30, todos os dias.
  • O paciente poderá receber diferentes visitantes ao longo da semana.
  • A visita não poderá estender os 30 minutos.
  • O visitante será acompanhado pela hospitalidade até a sala da família da UTI para entrada e também será acompanhado para a saída da UTI.
  • O visitante fará a higienização das mãos e vestirá a paramentação conforme orientação da equipe assistencial.
  • O visitante não poderá circular em outras áreas do Hospital Moriah.
  • O visitante não poderá entrar se estiver com sintomas gripais e sua temperatura será aferida na entrada.
  • O visitante deverá assinar o “termo de acompanhante” na recepção central.
  • Todos os pacientes da UTI são elegíveis à visita.
 
Acompanhantes:

Os acompanhantes são liberados para os pacientes de cirurgias eletivas internados em apartamento, desde que estejam assintomáticos e, preferencialmente, morando no mesmo domicílio do paciente. Cabe ressaltar que o acompanhante deve permanecer no quarto em tempo integral, não sendo permitida a circulação pelas dependências do Hospital. Também não está autorizada a troca de acompanhantes ao longo do período de internação do paciente.

Pacientes internados na UTI Externa* poderão ficar acompanhados por uma pessoa, sem troca ao longo da internação, seguindo as mesmas normas dos acompanhantes de pacientes em apartamentos.

Os pacientes com “plano enfermaria”, que estiverem na Unidade de Internação, não poderão ficar com acompanhantes.

Os pacientes na área de internação covid e UTI também não poderão ficar acompanhados.

* Cerca de 40% dos leitos de UTI foram adaptados para receber acompanhante. Eles são destinados aos pacientes que ainda necessitam de terapia intensiva, mas estão estáveis e são elegíveis para permanecer com acompanhante.

Exames:

Os exames para detecção da covid-19 são realizados na Unidade Especializada para atendimento do coronavírus, que fica no piso térreo, próximo à entrada de veículos do Hospital. Esta área possui recepção independente e os pacientes que aguardam atendimento ou realizam exames não possuem contato com os demais circulantes no Hospital.

Cabe ressaltar que os demais exames de laboratório e imagem permanecem em funcionamento. O Centro de Diagnósticos do Hospital Moriah está localizado no subsolo, área isolada dos leitos de internação de pacientes infectados pela covid-19.

Medidas adicionais:

O Hospital Moriah também intensificou os treinamentos oferecidos a toda a equipe assistencial. A paramentação dos colaboradores, quando executada de forma correta, evita a contaminação nos momentos de colocação e retirada dos EPIs. Através do setor de Educação Continuada, tais protocolos são realizados paulatinamente junto aos colaboradores que prestam atendimento aos pacientes com casos suspeitos ou confirmados pela covid-19.

O Hospital Moriah também disponibiliza leitos específicos com pressão negativa. Considerados leitos de isolamento, estes ambientes possuem o controle do ar, evitando a transmissão de partículas suspensas.

Já os equipamentos de ar condicionado das salas cirúrgicas, recuperação pós-anestésica e leitos de isolamento possuem duplo sistema de filtragem: filtros BOLSA e HEPA. Este conjunto de filtragem, também conhecido como filtro absoluto, controla a contaminação ambiental e confere mais segurança na qualidade do ar dispensado em tais ambientes.

Conte conosco sempre que precisar!

Outros artigos que podem te interessar