É importante que você faça a sua parte neste momento de crise e lave suas mãos com água e sabão (ou álcool gel) com mais frequência.

O Hospital Moriah também está trabalhando para atender todos seus pacientes de forma segura e ordenada e, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, definimos diretrizes para garantir a máxima segurança dos pacientes já internados e daqueles que nos procuram diariamente.

Estabelecemos uma nova política de visitas e acompanhamento de pacientes:

• Todos os pacientes internados por Covid-19: suspensão integral para visitas e acompanhantes por tempo indeterminado. Cabe ressaltar que o Hospital Moriah não faz cobrança de valores por telefone e se você receber alguma ligação solicitando algum tipo de pagamento por serviços médicos, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Trata-se de golpe.

• Pacientes internados nas unidades de internação cirúrgica, livres de Covid-19: as visitas estão suspensas. Apenas um acompanhante poderá permanecer durante toda a internação. Dá-se preferência a uma pessoa que viva no mesmo domicílio do paciente. O acompanhante deverá estar assintomático e assinará um termo de responsabilidade. Caso não seja possível e o acompanhante não more na mesma casa do paciente, ele deverá colher o exame de PCR para Covid-19 e também assinar o termo de responsabilidade.

Confira as demais medidas implantadas pelo Hospital Moriah:

• Unidade Especializada: o Hospital Moriah oferece atendimento a pacientes com quadros suspeitos de Covid-19 (infecção por Coronavírus) em estrutura hospitalar emergencial. Nesta Unidade, o paciente com quadro gripal é avaliado por um médico e os exames (bem como os testes para Coronavírus) são prescritos de acordo com o quadro clínico apresentado. O tratamento dos sintomas também faz parte desta avaliação. Cabe ressaltar que a estrutura foi construída no estacionamento da Instituição, a 50 metros da entrada principal, para que evite a contaminação entre os pacientes com sintomas de Covid-19 e os demais pacientes, que seguem sendo acompanhados.

• Monitoramento contínuo da situação mundial, bem como do cenário no Brasil e de casos suspeitos ou confirmados no Hospital;

• Fluxo de atendimento estabelecido da chegada até a alta ou internação, com definição de cuidados e condutas para cada caso;

• Todo o sistema de ar condicionado do Hospital conta com o filtro HEPA, que controla a contaminação ambiental;

• Área reservada para coleta de exames específicos, sem contato com outros pacientes;

• Leitos específicos, com pressão negativa, para eventual internação;

• Treinamento de paramentação para colaboradores, evitando a contaminação nos momentos de colocação e, principalmente, de retirada do EPI, através da Educação Continuada, inclusive com recursos audiovisuais.

Ressaltamos ainda a importância de que fontes confiáveis de informação sejam buscadas.Para saber mais sobre prevenção, sintomas e tratamento, consulte o site do Ministério da Saúde.

O site do Hospital Moriah também disponibiliza entrevistas com especialistas sobre o assunto. Confira:


Compartilhe nas redes sociais

Você também poderá gostar de ler...

Saiba qual é a relação entre hérnia abdominal e obesidade

Saiba qual é a relação entre hérnia abdominal e obesidade

As hérnias abdominais atingem entre 20% e 25% da população adulta, de acordo com a Sociedade Brasileira de Hérnia.…

Continue lendo

Saiba quais podem ser os efeitos colaterais da quimioterapia

Saiba quais podem ser os efeitos colaterais da quimioterapia

Segundo um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram registrados 625 mil novos casos de câncer no Brasil somente…

Continue lendo

Saiba quais são os riscos da alergia alimentar

Saiba quais são os riscos da alergia alimentar

De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), cerca de 8% das crianças sofrem com algum tipo…

Continue lendo