resultado em exames hospital moriah

Resultado de Exames

Acesse o portal de resultado de exames com seu protocolo e senha.

Clique aqui para acessar

Centro de Diagnósticos do Hospital Moriah

O Centro de Diagnósticos do Hospital Moriah está estruturado para realizar múltiplas alternativas de exames com um padrão de excelência que prima pela precisão de resultados e detecção precoce de problemas de saúde.

O atendimento individualizado e atencioso com horários mais intervalados torna a realização de seus exames, desde os mais simples, aos mais complexos, mais fácil e agradável. A facilidade de acesso ao Moriah e a praticidade para agendamento completam a experiência de quem necessita de exames com alta qualidade, sem abrir mão do carinho.

As equipes de imagem e diagnóstico mantêm contato imediato para analisar de forma multidisciplinar as hipóteses diagnósticas com mais rapidez.

O objetivo é buscar a melhor solução para enfermidades e suas diversas complexidades. Oferecemos os procedimentos de biopsia tradicional e o novo método de biopsia transperineal, que oferece segurança e menos riscos para o paciente. Além de convênio com os principais laboratórios de anatomia patológica do Estado. O Centro de Diagnósticos também oferece o estudo urodinâmico para homens e mulheres com disfunções miccionais.

Para agendar o seu exame no Centro de Diagnósticos do Hospital Moriah, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 5080 7800. Lembre-se de estar com o pedido médico, documento de identificação e a carteirinha do convênio em mãos.


Principais exames

A angiotomografia é o exame de imagem das artérias e veias realizado pelo tomógrafo computadorizado. É possível ver as artérias que levam o sangue até o cérebro e também as artérias coronárias permitindo ver oclusões/entupimentos. Com este exame não invasivo é possível a identificação de placas de aterosclerose, aneurimas e malformações. A visualização é feita pelo uso de contraste.

Indicações

  • Cardiologia
  • Neurologia
  • Nefrologia
  • Pneumologia

Para o diagnóstico da maioria dos tumores é necessária a realização da biopsia, que consiste na retirada de um pequeno pedaço de tecido da região afetada. Esse é um método diagnóstico pouco invasivo onde a retirada de tecido é guiada pelo ultrassom ou pela tomografia e posteriormente, o tecido é encaminhado para laboratórios especializados em patologia oncológica.

A colonoscopia é o principal método diagnóstico de doenças do trato intestinal. Consiste na visualização das paredes do reto e intestinos, com a chance de detecção de tumores em estágio bastante inicial. Também é possível a imediata remoção de pólipos, que são pequenas lesões que podem dar início a um câncer.

A realização de exames que exigem preparo especial, como a colonoscopia, e que são relativamente invasivos em hospitais é mais aconselhada, tendo em vista os protocolos de anestesia e de segurança do paciente.

O ecocardiograma é o exame de ultrassom do coração. A maioria das doenças relacionadas ao músculo cardíaco pode ser identificada por meio desse exame simples e rápido.

O eletrocardiograma é o exame que avalia a atividade elétrica do coração a partir de eletrodos dispostos sobre a pele, na região do peito. O resultado é demonstrado em gráficos que comparam os batimentos cardíacos do paciente com o padrão, indicando se a atividade está dentro da normalidade.

Indicações

  • Identificar arritmias
  • Aumento das cavidades cardíacas
  • Patologias coronarianas
  • Infarto
  • Problemas nas válvulas
  • Pericardite e outras.
  • Dependendo da queixa do paciente, deve ser associado a outros métodos diagnósticos.

O Hospital Moriah é especialista na realização de endoscopia digestiva alta, um método seguro de diagnóstico de doenças do trato digestivo.

A tecnologia Cellvizio gera imagens de alta qualidade e representa uma inovação na investigação e estudo de tumores. Essa tecnologia, em muitos casos, substitui a biopsia convencional poupando os pacientes de intervenções mais invasivas, ao mesmo tempo em que antecipa diagnósticos conclusivos.

Outra inovação é a imagem feita por cápsula endoscópica: uma cápsula ingerida pelo paciente, semelhante a uma cápsula de medicação, que tira fotos do caminho do esôfago até o estômago.

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Moriah oferece uma ampla variedade de exames, processados em equipamentos ultramodernos e dentro dos mais rigorosos controles de qualidade e biossegurança pelo Laboratório Fleury.

Diferencial

O índice de recoleta do Hospital Moriah é o mais baixo em postos de coleta de análises clínicas, graças à atenção e carinho dos técnicos que seguem protocolos de qualidade rígidos e com o tempo necessário para cada paciente.

O mamógrafo digital é mais um equipamento de última geração que compõe o parque tecnológico do Centro de Diagnósticos do Hospital Moriah. A qualidade das imagens anatômicas e morfológicas em alta definição permite a detecção de micro indícios de anormalidade nos tecidos da mama. Ao localizar um nódulo durante o exame, os médicos podem fazer a coleta de material para análise, com o auxílio do mamógrafo. Essas características abreviam o tempo de investigação e ajudam a antecipar o diagnóstico para o médico definir e iniciar o tratamento necessário.

No Moriah, todas as mamografias são feitas com auxílio da tomossíntese, uma tecnologia que possibilita melhor visualização das imagens, em relação à mamografia tradicional, em 3D e com potencial de melhor visibilidade das margens da lesão, facilitando a distinção de achados malignos e benignos. A tomossíntese também diminui a dose de raios X emitida e o número de compressões da mama para visualização.

Indicações

A mamografia é o principal exame de rastreamento do câncer de mama, devendo ser feito anualmente pelas mulheres a partir dos 40 anos, ou de acordo com indicação do mastologista, para as mulheres com histórico familiar de doenças na mama.

Diferencial

Todas as mamografias no Hospital Moriah são feitas com auxílio da tomossíntese, sem custo adicional.

A tecnologia digital também está presente nos aparelhos de Raio X do Hospital Moriah. Além de produzir imagens de alta qualidade, o equipamento trabalha com uma intensidade menor de radiação, beneficiando os pacientes. A sociedade também ganha porque o Raio X digital possibilita a redução do consumo de energia, suprimentos (filmes) e a produção de resíduos (prata e radiografias).

Indicações

  • Ortopedia
  • Pneumologia
  • Aparelho digestivo
  • Neurologia

A ressonância magnética do Hospital Moriah produz imagens em 3D, em alta definição que elevam a qualidade da informação para os médicos e, consequentemente, a precisão dos diagnósticos.

Por possuir tecnologia de 3 Tesla, o equipamento proporciona a visão detalhada de todas as regiões anatômicas com ênfase nas partes ósseo-esqueléticas, vascular e cardiológica. O design ergonômico e funcional torna o procedimento mais confortável.

O túnel de 70 centímetros de diâmetro beneficia pacientes claustrofóbicos e obesos (incluindo os pacientes extremos, até 230 quilos).

Indicações

  • Ortopedia
  • Cardiologia
  • Aparelho Digestivo
  • Oncologia
  • Exames com contraste:

A velocidade no processamento das imagens reduz a quantidade de contraste aplicado no paciente e reduz o tempo total do exame. No Hospital Moriah, o uso do contraste macrocítico faz com que menos substâncias impregnem no núcleo da célula, além de não ser usado o Gadolíneo, substância já banida na Europa, por exemplo. O questionário é conduzido por um técnico, para dirimir dúvidas e obter o máximo de assertividade nas informações do paciente.

A humanização é uma questão levada a sério no Centro de Diagnósticos do Hospital Moriah, com resultados eficientes e palpáveis. 70% dos pacientes que solicitam anestesia para realizar o exame, conseguem fazê-lo sem nenhum tipo de sedação após a conversa e o apoio da equipe de enfermagem. Elementos como a música, imagens, iluminação e a presença do profissional da enfermagem são usados no controle da ansiedade do paciente com sucesso e evitando a necessidade de anestesia.

O tomógrafo computadorizado de 128 canais do Centro de Diagnósticos do Hospital Moriah possui capacidade para pacientes até 205 quilos. É um equipamento que oferece máxima qualidade de imagens para exames que necessitam de resolução especial e processa o dobro de informações que um sistema convencional de 64 canais. Essa tecnologia propicia ainda uma redução significativa de até 80% na dose de radiação emitida durante os estudos cardíacos.

Indicações

  • Cardiologia
  • Ortopedia
  • Aparelho Digestivo

Exames com contraste

A depender do exame e da região que precisa ser estudada, pode-se recomendar que a tomografia seja realizada com injeção de contraste. O contraste é necessário para que se obtenha melhor visualização dos órgãos e contornos. No Hospital Moriah, o contraste é aquecido, diminuindo a chance do paciente sofrer efeitos colaterais ou reações adversas. O questionário prévio é conduzido por um técnico, para dirimir dúvidas e obter mais assertividade e acuidade nas informações do paciente.

Os exames ultrassonográficos do Hospital Moriah utilizam a tecnologia High Density Beamformer, um sistema avançado de captação e processamento de sinais sonoros que são convertidos em imagens de alta definição. Esse atributo do equipamento torna os exames mais rápidos e oferece informações para o médico fechar um diagnóstico mais preciso.

Indicações

A ultrassonografia é um dos principais exames para detecção de várias doenças, desde malformações, já que é um exame realizado ainda na gestação, até tumores. As principais solicitações são os exames de aparelho digestivo, aparelho urinário e ginecologia.

  • Angioressonância
  • Broncoscopia
  • Colangiopancreatografia
  • Duodenoscopia
  • Enteroscopia
  • Gastroscopia
  • Holter
  • Mapa
  • Videoscopia por meio de cápsula endoscópica
  • Teste ergométrico