O Instituto de Miomas e Endometriose do Hospital Moriah oferece tecnologia e carinho para um tratamento exclusivo de cada mulher 

A medicina evolui numa velocidade cada vez maior, possibilitando unir tecnologia e tratamentos como nunca imaginado e as cirurgias robóticas são um exemplo disso. Deve-se somar a isso a necessidade de um olhar individualizado para cada paciente, fundamental para ajudar no processo de recuperação e sucesso do tratamento. É o que faz o Instituto de Miomas e Endometriose do Hospital Moriah. A instituição nasceu da necessidade de um olhar especializado e carinhoso para essas doenças que afetam tanto a vida das mulheres brasileiras.

Afinal, os miomas são uma condição para quase 50% das brasileiras. Já a endometriose afeta, em nosso país, cerca de 2 milhões de mulheres por ano. Receber um diagnóstico de mioma uterino ou de

endometriose é, muitas vezes, ter de lidar com o sentimento de perda do corpo saudável e ativo, o que pode significar prejuízo da autonomia e da independência para muitas mulheres. Essas doenças também podem trazer sofrimento psicológico, comprometer a qualidade de vida no trabalho, o ciclo social e relacionamentos afetivos e sexuais, além de implicações na capacidade reprodutiva, com dificuldade para engravidar ou abortos e partos prematuros.

OLHAR INTEGRAL

A partir da preocupação no cuidado com essas mulheres, o Moriah uniu ginecologistas renomados e especializados no assunto a uma equipe multiprofissional para propor um olhar integral, individualizado e seguro à mulher. Sob a coordenação do Dr. Mariano Tamura, o Instituto prima – sempre que possível – pela preservação e melhora funcional do útero e dos demais órgãos reprodutivos e hormonais. O hospital oferece uma gama de tratamentos, dos mais tradicionais aos mais modernos e minimamente invasivos. Mas é importante ir além.

A mulher que sofre com miomas ou endometriose precisa do diagnóstico correto e de tratamento personalizado que irão ao encontro da sua forma de viver e seu bem-estar, além do acompanhamento e reabilitação da sua qualidade de vida. O Instituto de Miomas e Endometriose atua desde a promoção da saúde, com campanhas de educação sobre saúde feminina, até a elaboração e participação em estudos relevantes sobre essas doenças, tão frequentes e impactantes no dia a dia de todas as mulheres.

Informe publicitário publicado na edição de junho da revista Fazenda Boa Vista (n.º 37). Para conferir o conteúdo na íntegra, clique aqui


Compartilhe nas redes sociais

Você também poderá gostar de ler...

Saiba qual é a relação entre hérnia abdominal e obesidade

Saiba qual é a relação entre hérnia abdominal e obesidade

As hérnias abdominais atingem entre 20% e 25% da população adulta, de acordo com a Sociedade Brasileira de Hérnia.…

Continue lendo

Saiba quais podem ser os efeitos colaterais da quimioterapia

Saiba quais podem ser os efeitos colaterais da quimioterapia

Segundo um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram registrados 625 mil novos casos de câncer no Brasil somente…

Continue lendo

Saiba quais são os riscos da alergia alimentar

Saiba quais são os riscos da alergia alimentar

De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), cerca de 8% das crianças sofrem com algum tipo…

Continue lendo