Um estudo conduzido pela Universidade de Harvard ao longo de duas décadas revelou que a simples redução de carboidratos e gorduras na dieta pode levar à perda de peso, mas não assegura a saúde do coração. A pesquisa acompanhou mais de 200 mil pessoas e concluiu que manter uma alimentação baseada em produtos refinados ou de origem animal não melhora o quadro cardiovascular. A pesquisa enfatiza que mais importante do que simplesmente emagrecer é adotar hábitos alimentares saudáveis para garantir benefícios duradouros à saúde cardiovascular.
Ao programa Fala Brasil (Record TV), o cardiologista do Hospital Moriah Dr. Álvaro Paiva destaca a importância da escolha por alimentos saudáveis, como grãos integrais, frutas, vegetais e gorduras insaturadas.
Acompanhe a reportagem!
Você também poderá gostar de ler...
3 de agosto de 2026
Smart Care Summit: Advancing Leadership, Safety and Humanized Care
O Hospital Moriah promove o Smart Care Summit, um encontro científico que reunirá especialistas brasileiros e…
23 de junho de 2026
Tratamento da incontinência urinária grave com implante de esfíncter
Maior casuística brasileira é do médico Carlos Alberto Ricetto Sacomani que opera no Hospital Moriah A incontinência…
23 de junho de 2026
Incontinência urinária: implante em homem que retirou próstata vai chegar ao SUS, revela médico
Carlos Sacomani, urologista do Hospital Moriah, aproxima-se de 500 cirurgias de esfíncter artificial, indicadas para…




