No dia 07 de agosto, o Hospital Moriah recebeu o Grupo KIPO (Knowledge Intensive in Perioperative Care) para discutir o tema: O Empoderamento Feminino no Mercado da Saúde. A mesa de discussão foi composta pela Dra. Eunice Higuchi (Presidente da Life Empresarial), Dra. Ana Olga Nagano Fernandes (Cirurgiã Aparelho digestivo) e Dra. Dina Mie Hatanaka (Médica anestesista). O evento foi aberto para acadêmicos e alunos de medicina, das 19h30 às 21h.

O objetivo das palestras foi abordar assuntos de interesse acadêmico, além de problemas relacionados à profissão e ao mercado de trabalho nas diversas especialidades. Além disso, foi abordada a participação feminina no mercado da saúde.

O intuito da parceria, Hospital Moriah e Grupo KIPO, foi proporcionar aos alunos o contato com uma medicina moderna, mas com foco na humanização, segurança e diminuição de complicações e custo-efetividade. O hospital, em São Paulo, disponibiliza seu anfiteatro para a realização destas reuniões mensais gratuitas.

Em seu Centro Especializado de Lesões da Dança, primeiro do país, ortopedistas e profissionais da saúde atuam com uma completa e moderna infraestrutura dedicados à prevenção, diagnóstico e tratamentos dos males mais comuns que acometem bailarinas e bailarinos, como tendinites, joanetes, instabilidade dos tornozelos, entre outros.


Compartilhe nas redes sociais

Você também poderá gostar de ler...

Saiba tudo sobre leucemia mieloide aguda

Saiba tudo sobre leucemia mieloide aguda

O quadro "O Hospital Responde", produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV, convidou a Dra. Daniela…

Continue lendo

Saiba mais sobre a insônia

Saiba mais sobre a insônia

O quadro "O Hospital Responde" (produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV) convidou o Dr. Djacir…

Continue lendo

Alzheimer: entenda os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença

Alzheimer: entenda os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença

No quadro "O Hospital Responde" (produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV), o Dr. Eduardo Sousa,…

Continue lendo