Dia 12 de agosto, sábado, na capital paulista, o Hospital Moriah promoveu um encontro interativo sobre Lesões da Dança, ministrado pelos médicos ortopedistas Dra. Juliana Doering e Dr. Rafael Mohriak, especialistas em Cirurgia do Pé e Tornozelo

O objetivo do bate-papo é disseminar informações sobre as lesões e contusões nos pés de bailarinos, além de esclarecer dúvidas. “O dançarino recorre a ortopedistas para amenizar danos causados pela dança e o esforço repetitivo. Mesmo assim, não havia uma instituição, até o momento, que reconhecesse a importância de segmentar esses problemas e tratar cada caso como único”, menciona a profissional do hospital.

O evento também contou com a participação especial da bailarina Cecília Kerche. Em 1986, Cecília assumiu a posição de primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A bailarina possui uma fotobiografia e já foi intitulada como “o melhor cisne do mundo”, segundo Natalia Makarova, considerada a melhor intérprete do séc. XX do espetáculo Lago dos Cisnes. Pensando nas especificidades morfológicas, anatômicas e na rotina desses profissionais, o Hospital Moriah desenvolveu uma abordagem única e pioneira.

 

Em seu Centro Especializado de Lesões da Dança, primeiro do país, ortopedistas e profissionais da saúde atuam com uma completa e moderna infraestrutura dedicados à prevenção, diagnóstico e tratamentos dos males mais comuns que acometem bailarinas e bailarinos, como tendinites, joanetes, instabilidade dos tornozelos, entre outros.


Compartilhe nas redes sociais

Você também poderá gostar de ler...

Saiba qual é a relação entre hérnia abdominal e obesidade

Saiba qual é a relação entre hérnia abdominal e obesidade

As hérnias abdominais atingem entre 20% e 25% da população adulta, de acordo com a Sociedade Brasileira de Hérnia.…

Continue lendo

Saiba quais podem ser os efeitos colaterais da quimioterapia

Saiba quais podem ser os efeitos colaterais da quimioterapia

Segundo um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram registrados 625 mil novos casos de câncer no Brasil somente…

Continue lendo

Saiba quais são os riscos da alergia alimentar

Saiba quais são os riscos da alergia alimentar

De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), cerca de 8% das crianças sofrem com algum tipo…

Continue lendo