A Dra. Kátia Ramos Moreira Leite, patologista do corpo clínico do Hospital Moriah, acaba de ser convidada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para integrar o comitê editorial dos livros que a Instituição publica sobre câncer, os Blue Books.

Os Blue Books são as publicações que divulgam a padronização tanto da nomenclatura que os tumores devem receber, de acordo com suas classificações, quanto todos os demais termos utilizados na oncologia mundial, de forma a estabelecer consensos que ajudarão pesquisadores e profissionais da saúde no trato dessa doença desafiadora.

Essas diretrizes que passam a contar com o expertise da Dra. Kátia balizam o trabalho de patologistas, oncologistas clínicos e diversos profissionais ligados ao tratamento do câncer em todo mundo e têm que estar alinhados com o conhecimento mais inovador possível e também baseado em evidências científicas consistentes.

A Dra. Kátia assume essa função pelos próximos 3 anos (de 2022 a 2024), período em que atuará diretamente na revisão e atualização dos 15 volumes dos Books, que são publicados de acordo com cada especialidade. Ela também segue dirigindo o Laboratório Genoa/LPCM, parceiro do Hospital Moriah, que é um dos mais conceituados laboratórios de patologia do país.


Compartilhe nas redes sociais

Você também poderá gostar de ler...

Saiba tudo sobre leucemia mieloide aguda

Saiba tudo sobre leucemia mieloide aguda

O quadro "O Hospital Responde", produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV, convidou a Dra. Daniela…

Continue lendo

Saiba mais sobre a insônia

Saiba mais sobre a insônia

O quadro "O Hospital Responde" (produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV) convidou o Dr. Djacir…

Continue lendo

Alzheimer: entenda os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença

Alzheimer: entenda os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença

No quadro "O Hospital Responde" (produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV), o Dr. Eduardo Sousa,…

Continue lendo