Tratamento de ponta e acompanhamento multidisciplinar e integral: conheça o Instituto de Obesidade e Diabetes do Hospital Moriah – um serviço onde o acolhimento transforma vidas

Raramente a obesidade é vista como uma doença. Ainda assim, é uma condição envolta em muito preconceito. Com o diabetes não é diferente, visto que nem sempre o paciente tem à disposição informações suficientes para lidar com uma doença crônica.

O Instituto de Obesidade e Diabetes do Hospital Moriah nasce em função da urgente necessidade de intervenção frente aos números crescentes de adoecimento e complicações decorrentes da obesidade, diabetes, síndrome metabólica e suas comorbidades.

O serviço conta com a direção da Dra. Ana Olga Nagano Gomes Fernandes e coordenação do Dr. Flávio Kawamoto, ambos cirurgiões do aparelho digestivo, e reúne médicos de outras especialidades (como endocrinologistas, endoscopistas, radiologistas), além de enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.

Cuidados especiais

Uma gama de tratamentos cirúrgicos é oferecida, como as cirurgias minimamente invasivas, com grande destaque para a cirurgia robótica, mas o foco do Instituto de Obesidade e Diabetes está no correto diagnóstico para direcionamento da melhor terapêutica para cada indivíduo, considerando as características do paciente, como as condições de saúde, aspectos anatômicos, hábitos e estilo de vida, adesão às atividades físicas, alimentação e questões sociais. O acompanhamento periódico, com exames diagnósticos, psicólogos e nutricionistas, também está previsto no serviço.

Com o lançamento do Instituto de Obesidade e Diabetes, o Hospital Moriah reafirma o seu pioneirismo ao oferecer o acesso à informação e proporcionar tratamento clínico e cirúrgico, sempre buscando os melhores resultados e a redução das complicações. Com acompanhamento global da saúde do corpo e mente do paciente, com respeito e empatia.

Informe publicitário publicado nas edições de dezembro das revistas Fazenda Boa Vista (n.º 40) na Baroneza (nº 111). Para conferir o conteúdo na íntegra, clique aqui.


Compartilhe nas redes sociais

Você também poderá gostar de ler...

Saiba tudo sobre leucemia mieloide aguda

Saiba tudo sobre leucemia mieloide aguda

O quadro "O Hospital Responde", produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV, convidou a Dra. Daniela…

Continue lendo

Saiba mais sobre a insônia

Saiba mais sobre a insônia

O quadro "O Hospital Responde" (produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV) convidou o Dr. Djacir…

Continue lendo

Alzheimer: entenda os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença

Alzheimer: entenda os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença

No quadro "O Hospital Responde" (produzido pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV), o Dr. Eduardo Sousa,…

Continue lendo